Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura inicia ações para revitalizar o Campo Grande

Os moradores do Campo Grande, Canela e entorno vivenciaram um dia especial nesta sexta-feira (12). Afinal, durante boa parte da manhã, tiveram toda a atenção da Prefeitura que, numa ação coordenada pelo secretário Mauricio Trindade, titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), iniciou uma série de ações visando revitalizar uma das praças mais importantes da cidade, a 2 de Julho.

 

O trabalho começou com as equipes de abordagem e constou de orientação e conscientização dos moradores de rua da região para que retirem seus pertences do espaço público, não sujem a área, não consumam drogas e não criem pontos de aglomeração, atrapalhando o fluxo de pessoas que passeiam ou visitam a praça.

 

Acompanhados do secretário Mauricio Trindade, representantes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Secretaria Cidade Sustentável e da Guarda Municipal ouviram as queixas e sugestões dos moradores e das pessoas que costumam passear pela praça.

 

"A adesão da população à nossa ação foi de entusiasmo e de muita participação e cooperação. Combinamos que será criada uma comissão de moradores para dialogar conosco, apresentar sugestões e acompanhar os trabalhos que faremos aqui. Enquanto as obras estruturantes não são concluídas, pois demandam recursos, tempo e, assim esperamos, cooperação da iniciativa privada, aqui estaremos com ações que visam garantir segurança, limpeza e tranquilidade para quem é morador ou para quem frequenta a praça", afirmou Maurício Trindade.

 

Entre as principais queixas dos frequentadores do Campo Grande estão a falta de segurança, a permanência cotidiana de um grande número de população em situação de rua, a ausência de conservação do espaço físico e das áreas verdes.

 

Segundo o secretário, uma das propostas sugeridas tanto pela Prefeitura como pelos moradores é a de que empresas privadas adotem a praça para garantir a sua conservação. "Essa opção já está sendo estudada e trataremos do assunto com a comissão de moradores que vai encaminhar as demandas da comunidade da região. A secretaria fará a interlocução com os demais entes públicos para garantir que os anseios da população sejam atendidos", destaca Trindade.

Skip to content