Logo Prefeitura de Salvador

Combate à dengue mobiliza mais de 100 mil alunos municipais

A lição desta quinta-feira (6) da rede municipal de ensino em Salvador será o combate à dengue. Mais de 100 mil alunos do Ensino Fundamental estarão mobilizados pelo Dia de Prevenção e Controle da Dengue nas Escolas. A abertura do evento será às 9h, na Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina.

 

O programa, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) e a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), já alcançou mais de 200 mil estudantes de 16 cidades. A iniciativa leva às unidades de ensino material informativo e atividades artísticas e culturais, visando ensinar aos jovens como prevenir e combater a dengue.

 

Nas escolas integradas ao programa, as crianças recebem revistas em quadrinhos da Turma do Xaxado, cartazes e panfletos com dicas sobre como acabar com os focos do mosquito, e assistem a palestras e aulas sobre o assunto. A programação inclui ainda apresentação de uma peça sobre o tema do grupo de teatro, formado por alunos da Municipal Zulmira Torres.

 

Inicialmente, o público-alvo é formado por alunos do Ensino Fundamental I e II, e busca a adesão dos estudantes para que se familiarizem com o tema e percebam a necessidade de fiscalizar suas casas, bem como alertar os adultos para um posicionamento atuante e responsável frente ao controle da dengue. A meta é atingir 40 municípios que possuem maior risco de epidemia.

Skip to content