Logo Prefeitura de Salvador

Bolsa Família Móvel atende em cinco bairros até sexta

O Bolsa Família Móvel, serviço da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), está desta quarta até sexta-feira (5 a 7) em cinco bairros de Salvador. Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h30 e a população poderá solicitar inscrição no Bolsa Família, fazer atualização cadastral e esclarecer dúvidas sobre o programa de distribuição de renda do Governo Federal.

 

Nesta quarta-feira, os veículos do Bolsa Família Móvel estão na Rua Djalma Sanches, em frente à unidade de atendimento de emergência do Posto de Saúde de São Marcos; e na Rua Raimundo Viana, no Vale das Pedrinhas, em frente ao Posto de Saúde da Família.

 

No Centro de Referencia da Assistência Social – Cras Lobato, localizado na Avenida Afrânio Peixoto, 384, o serviço será ofertado até esta quinta-feira (6). Já a população da Santa Cruz poderá utilizar o serviço na quinta-feira, na unidade que estará na Rua Antonio Carlos Magalhães, próximo ao Colégio Sales. Na sexta-feira (7), o veículo estará na Rua Anita Barbuda, na Escola Municipal, no Areal do Nordeste.

 

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a ação visa descentralizar cada vez mais o serviço de assistência social realizado pela Prefeitura. "Estamos levando diretamente à população carente os atendimentos que necessitam, diminuindo os deslocamentos e o tempo de espera nas filas das Centrais de Informação e Atendimento Social (CIAS), além de favorecer a ampliação do número de beneficiários e minimizando os casos de bloqueio de recursos", pontuou.

Skip to content