Logo Prefeitura de Salvador

Reunião discutirá III Conferência Municipal da Igualdade Racial

O Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN) realiza, no próximo dia 30, reunião para formação de subcomissões para a III Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em julho. O encontro, que conta com a participação de técnicos da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), acontece a partir das 9h, no auditório do Cepaia, no Largo do Carmo, Centro Histórico (em frente à Igreja da Ordem Terceira do Carmo).

 

Na ocasião, será feita a apresentação da conferência municipal e das atribuições de cada uma das subcomissões: Temática, Mercadológica e Relatoria; Infraestrutura e Logística; Comunicação; Regimento e Regulamento; e Mobilização e Articulação. Podem participar da reunião representantes de órgãos municipais e demais entidades que trabalhem com a temática gênero e raça. Mais informações podem ser obtidas junto ao CMCN, através do e-mail compir.salvador@gmail.com.

 

A conferência municipal é uma dos eventos preparatórios para a conferência nacional, marcada para os dias 5 a 7 de novembro, em Brasília. O tema desta edição é "Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo", e tem como intuito promover a reflexão e o diálogo sobre a promoção da igualdade racial no país.

Skip to content