Logo Prefeitura de Salvador

Ginástica rítmica da Smed abre programação da Semana da Dança

Alunas da Escola Municipal Senhor do Bonfim se emocionaram na primeira apresentação pública, realizada no Shopping Piedade 


 

Pela primeira vez, onze alunas de Ginástica Rítmica da Escola Municipal Senhor do Bonfim, em Plataforma, fizeram uma apresentação para o público presente no Shopping Piedade, na tarde desta segunda-feira (20). O espetáculo abriu a programação da Semana da Dança, projeto idealizado pelo shopping que tem como objetivo criar parcerias para o desenvolvimento da cultura.

 

Com o tema "A Dança como Expressão Corporal", as participantes do grupo apresentaram a coreografia Vida de Criança, criada pela professora Ila Santos. Ela enfatiza que a junção da dança com a ginástica só vem aprimorar a expressão corporal e rítmica, e elogiou o desempenho das alunas. "Em menos de dois meses com o grupo, já sinto o progresso do trabalho", destacou Ila.

 

O grupo estava feliz em fazer apresentação pública pela primeira vez. A estudante Raiane Santos, 8 anos, disse que a atividade mudou sua vida. "Me sinto mais disciplinada", contou, afirmando ainda que quer participar das competições. Já a colega Vanessa Silva, 9 anos, revelou emoção ao pisar pela primeira vez em um palco fora da escola. "Estou muito feliz em fazer parte do grupo de Ginástica Rítmica, é um sonho. Até porque minha família não tem condições de pagar por um curso desses", completou.

 

A ginástica rítmica é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) há sete anos e já contempla 18 escolas municipais. Dentre os resultados está a participação de alunas em eventos nacionais da modalidade, como Rebeca Stefani, 12 anos, da Escola Municipal Amélia Rodrigues; Rafaela Soares, 14 anos e Ester Rodrigues, 10 anos, ambas da Escola Municipal Senhor do Bonfim.

 

O subcoordenador de Esporte e Educação, Elias Santos, avalia este projeto como um dos mais importantes. "A ginástica rítmica é um esporte que concentra, na maioria dos casos, pessoas de poder aquisitivo elevado. Desenvolver o esporte na rede municipal de ensino, com crianças carentes, é mais uma contribuição para o desenvolvimento social", finalizou.

 

Skip to content