Logo Prefeitura de Salvador

Carreta móvel da Semps/Coelba atenderá na Fazenda Grande do Retiro

Regularização do benefício do Programa Bolsa Família, cadastramento para empregos do Serviço Municipal  de Intermediação de Mão de Obra (Simm), inscrição para desconto na conta de luz através da tarifa social, são alguns dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O órgão participa mais uma vez do projeto "Energia com Cidadania", em parceria com a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) para atender moradores da periferia.  

 

A Carreta Móvel do projeto estará no bairro da Fazenda Grande do Retiro a partir da próxima segunda-feira (06) até o dia 18. O atendimento ao público será das 8  às 16h30 no Largo do Retiro, em frente ao Sesi. A última ação aconteceu no início do mês de abril, no bairro do Uruguai, quando a Semps cadastrou 135 famílias no Programa Bolsa Família, garantindo o direito ao benefício. Outras 97 pessoas realizaram a atualização dos dados do programa social de transferência de renda.

 

De acordo com o secretário Maurício Trindade, a equipe será ampliada nesta segunda etapa da parceria com a Coelba, com a colocação de mais dois atendentes, totalizando quatro pessoas para fazer exclusivamente o cadastramento do Bolsa Família na Carreta Móvel. Além disso, uma Kombi com outra equipe de trabalho ficará estacionada ao lado da unidade móvel para evitar que a população enfrente grandes filas. "Nossa parceria com a Coelba já mostrou ótimos resultados na primeira experiência e definimos que a próxima localidade a ser contemplada será o bairro de Saramandaia.

Skip to content