Logo Prefeitura de Salvador

Prazo para as creches firmarem convênio com a prefeitura é ampliado

O prazo para entrega dos documentos necessários para que as entidades comunitárias, filantrópicas ou confessionais possam firmar convênio com a Prefeitura de Salvador, que terminaria nesta segunda-feira (15), foi prorrogado até a próxima segunda-feira (22). O objetivo do chamamento público é ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. A meta é, até 2016, abrir mais 20 mil vagas para Educação Infantil.

 

A expectativa da Prefeitura é ampliar a oferta de vagas já este ano este ano com a assinatura de pelo menos 100 convênios. Quarenta entidades já entregaram a documentação para celebração da parceria. Para mais informações, os interessados devem ligar para (71) 2202-3097.

 

"O grande interesse na participação das creches comunitárias é nosso, pois umas das prioridades dessa gestão é a ampliação de vagas para a Educação Infantil e para atender as crianças de Salvador precisamos dessa parceria e apoio", explica o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar.

 

Entre os documentos solicitados estão o título de utilidade pública e autorização do funcionamento. Para auxiliar as creches, o prefeito ACM Neto solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para a concessão dos títulos e do Conselho Municipal da Educação para a permissão do funcionamento das creches. Além disso, na renegociação das dívidas da gestão anterior, foi dada prioridade ao pagamento das pendências junto a essas entidades comunitárias.

Skip to content