Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura oferece cursos para idosos do Abrigo D. Pedro II e familiares

 

O Conselho Municipal do Idoso (CMI), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), vai oferecer cursos regulares a todos os idosos e familiares do Abrigo Dom Pedro II que desejarem concluir a formação educacional no nível fundamental. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), que cederá os técnicos, professores, material didático, além de suporte pedagógico.

 

Em reunião realizada hoje (10), ficou definida a sistemática de assessoramento e acompanhamento da execução do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Abrigo D. Pedro II. Participaram do encontro representantes das comissões temáticas do Colegiado e da Coordenação Regional de Ensino (CRE) da Cidade Baixa.

 

Segundo a presidente do conselho, Lourdes de Fátima, além da democratização do acesso à formação educacional, o projeto objetiva, ainda, oferecer inclusão digital e fortalecer vínculos afetivos e familiares. "À medida que os parentes dos idosos participem das aulas, ampliaremos o tempo de convívio entre eles", destaca

 

Skip to content