Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura oferece mais 623 vagas para cursos do Pronatec

 

A Prefeitura do Salvador abre inscrições para mais 623 vagas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes. As pré-matrículas serão efetuadas de 3 a 6 de junho, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

 

Os candidatos têm que ter, no mínimo, 16 anos e devem comparecer aos postos de Simm levando originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Também é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).

 

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades do Pelourinho, Pituba, Aquidabã e Casa do Comércio. Nessa etapa serão oferecidos cursos de organizador de eventos, pizzaiolo, confeiteiro, instalador e reparador de redes de computadores, montador e reparador de computadores, operador de computador, balconista de farmácia, auxiliar administrativo, porteiro e vigia, auxiliar de cozinha e garçom.

 

 No total, serão formadas 11 turmas com o início das aulas marcado para os meses de julho, agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas das 8  às 17h, nos postos do Simm, no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382), Cabula (Praça da Mangueira, 84), Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902) e Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja).

Skip to content