Logo Prefeitura de Salvador

Prefeito autoriza contratação de aprovados em concurso para Educação

O prefeito ACM Neto autorizou hoje (5) a contratação de 500 profissionais da educação que foram aprovados em concurso público em 2010. Serão 250 professores e 250 coordenadores pedagógicos para preencher o déficit de 900 salas de aula sem esses profissionais, segundo registros de dezembro de 2012. As contratações representam impacto de R$ 12 milhões na folha de pagamento da Prefeitura. O anúncio foi feito no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, na presença do secretário da Educação, João Carlos Bacelar, do secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, entre outros secretários e vereadores.

 

"Isso mostra o compromisso da Prefeitura com os servidores e com o funcionalismo público. Quando assumi o mandato, garanti professores em todas as salas de aula. Essa é uma medida que gera postos de trabalho aqui na nossa cidade, que melhora também a qualidade da educação. Esse é um dos dias mais importantes da minha gestão", afirmou o prefeito, destacando o esforço orçamentário que está sendo feito para essas contratações por conta da difícil situação vivida pela atual administração.

 

Convênio

Na ocasião, também foi assinado convênio com 40 creches comunitárias para garantir repasse da Prefeitura para essas entidades. Foram assegurados mais de R$ 3 milhões para o atendimento a 1,3 mil alunos. Segundo o secretário João Carlos Bacelar, o convênio permite a manutenção dos serviços prestados pelas creches comunitárias que atuam no sentido de auxiliar a Prefeitura na universalização da educação. "A creche comunitária é a mais pública das escolas públicas e, por isso, merece o incentivo que recebe hoje da Prefeitura através desse convênio", afirmou Bacelar. A meta é contemplar, até 2016, mais 20 mil crianças na pré-escola.

Skip to content