Logo Prefeitura de Salvador

Pronatec inscreve mais de mil pessoas para cursos profissionalizantes

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba), concluiu esta semana o processo de matrícula de 1.063 pessoas de baixa renda em cursos de formação e qualificação profissional, disponibilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As aulas teóricas serão ministradas a partir de junho, nos turnos matutino, vespertino e noturno, no Centro Comunitário Clériston Andrade (Cecom), localizado na Avenida Garibaldi. Já as aulas práticas dos cursos serão realizadas na sede do Ifba, no Barbalho.

 

De acordo com o secretário da Semps, Maurício Trindade, as 447 vagas restantes do Ifba serão preenchidas a partir do mês de agosto.  Todas as turmas serão iniciadas e concluídas este ano.

 

No recém-concluído processo de matrícula foram formadas 18 turmas nas áreas de saúde, hospitalidade, administrativa, construção civil, indústria e química, com aulas a serem iniciadas em junho. Em seguida, serão iniciadas aulas de mais 15 turmas.

 

O Pronatec objetiva ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento e desenvolvimento social da população. 

 

Skip to content