Logo Prefeitura de Salvador

Quinta Temática discutirá violência contra idosas

"Violência contra a mulher idosa" é o tema da Quinta Temática, promovida pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), através do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), na próxima quinta-feira (25), das 9  às 11h30. O encontro, gratuito e aberto ao público, acontece na sede do Loreta Valadares, na Rua Aristides Novis, 44, Federação.

 

Os palestrantes são a representante do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lúcia Guedes; a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Laura Maria Campos; a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam-Brotas), Ana Virgínia Paim; e o promotor César Correia, também coordenador do Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Direitos dos Idosos (Geido) do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ao final do encontro, os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3235-4268, ou pelo e-mailcentroreferencialv@gmail.com.

 

A violência contra a mulher idosa tem crescido de forma preocupante. De acordo com os dados da Deati, de janeiro a dezembro do ano passado, foram registrados 523 casos de agressão às mulheres idosas. Somente nos três primeiros meses deste ano (janeiro a março), 160 casos deste tipo já foram recebidos pela delegacia. O quadro atual influenciou na escolha da nova sede do CRLV, que estará localizada em frente à Deati, nos Barris.

Skip to content