Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura lança Centro do Empreendedor Municipal

A Prefeitura de Salvador lança na próxima quinta-feira (2), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, o Centro do Empreendedor Municipal (CEM). O programa, criado pela Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes), prevê ações para a formalização de empregos e empresas, capacitação, articulação para linha de crédito e o fomento do empreendedorismo na cidade.  O evento acontece às 17h.

 

De acordo com o secretário da Sedes, Guilherme Bellintani, durante o lançamento do CEM será assinado um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo para o Pronatec – Copa, que oferece qualificação para setor turístico. "Nessa primeira fase serão 1.300 vagas no curso de inglês, visando qualificar as pessoas do setor. A cada três meses, novos cursos devem surgir, por meio deste convênio", informou Bellintani.

 

O Centro também contará com um posto avançado, na Barroquinha, no Shopping J.J Seabra, com previsão de entrega para agosto. O local contará com serviços municipais, estaduais e federais para facilitar e fomentar o empreendedorismo.

Skip to content