Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura deve liberar as duas pistas na Avenida Contorno nesta terça-feira

A Prefeitura de Salvador deve liberar totalmente, no final da madrugada desta terça-feira (18), o trânsito na Avenida Contorno. No domingo (16), as pistas nos dois sentidos da via (Comércio e Vale do Canela) foram totalmente interditadas, após um grande deslizamento – 2.250 toneladas de terra foram retiradas do local até o final da manhã de hoje. Ainda nesta segunda-feira, depois de avaliar as condições de segurança na área, a Transalvador liberou o trânsito em uma das faixas da Contorno.

 

Os técnicos do município vão trabalhar à noite para concluir a retirada da terra. O secretário Paulo Fontana (Infraestrutura) disse que o trabalho de remoção foi interrompido pela manhã e à tarde por causa das chuvas e para evitar congestionamentos em toda a extensão da avenida. "Em um dia normal, não dá para a gente colocar 60 caçambas na pista. À noite, quando o fluxo de carros é bem menor, vamos concluir o serviço", destacou.

 

Fontana afirmou ainda que, após a retirada da terra, toda a área receberá lonas para evitar novas infiltrações. "É importante ressaltar, no entanto, que a conclusão dos trabalhos da Prefeitura só vai acontecer se a chuva der uma trégua".

Skip to content