Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura fortalece tradições juninas com São João de Bairro em Bairro

Para fortalecer as tradições do mês de junho, a Prefeitura do Salvador, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), programou o "São João de Bairro em Bairro", que vai apoiar as diversas manifestações culturais típicas do período, respeitando o que já acontece em cada local. No total, 15 bairros estarão participando deste circuito que vai contar com infraestrutura, ornamentação, barracas típicas e muito forró, a partir desta segunda-feira (17).

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, a intenção é preservar a tradição de cada bairro, que passa despercebida por parte da população, mas que é muito forte. "A programação foi toda construída pela comunidade e supervisionada pela Saltur. Estamos apoiando com serviços básicos, além da ornamentação e barracas típicas", explicou.

 

Bellintani destacou que, nos próximos anos, o evento vai contemplar um maior número de bairros, além de estimular competições de quadrilhas, ornamentação das ruas, entre outras atividades que façam com que as comunidades sejam parte integrante da ocupação dos espaços públicos. "Acreditamos que a melhor forma de preservar as tradições e as manifestações culturais da nossa cidade é trazendo a população para ocupar os espaços públicos com arte e entretenimento, e o São João de Bairro em Bairro nada mais é do que uma demonstração dessa valorização," enfatizou. 

 

Este ano, o projeto vai estar nos bairros de Cosme de Farias, Garcia, Imbuí, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, Nordeste de Amaralina, Periperi, Liberdade,  Nova Brasília de Itapuã, Praça da Sé, Fazenda Grande IV, Vale das Muriçocas, Engenho Velho de Brotas, Escada e Brotas.

Skip to content