Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura vai concluir projeto na Boca do Rio

Com a conclusão nesta segunda-feira (10) da retirada do entulho resultante da demolição da antiga sede de praia do Bahia (Casa Espetáculo Show e Eventos), último prédio que ocupava um terreno público Boca do Rio, a Prefeitura entregará à comunidade até o início de agosto uma das mais modernas áreas de lazer de Salvador, dentro do projeto de revitalização da orla da capital desenvolvido pelo município. A demolição, que começou na noite da última sexta-feira, foi realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom).

 

Cerca de 50 funcionários da autarquia, compondo cinco equipes, utilizaram três caminhões e três máquinas retroescavadeiras para derrubada do prédio e recolhimento do entulho. O projeto do novo espaço de lazer foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A Foz do Brasil é a empresa responsável pela execução da obra na antiga sede do Bahia, e as demais intervenções no entorno são da própria Prefeitura.

 

A obra, orçada em R$4 milhões, faz parte de uma contrapartida da Odebrecht por conta do emissário submarino. Parte do projeto da FMLF já foi concluído, na região onde antes havia as piscinas, quadras e um campo no clube fechado. O projeto consiste numa área livre, ocupada por paisagismo e um parque completo de lazer, com ciclovia, área de cooper e outras práticas esportivas, quiosques para a venda de água de coco, setor de convivência, além de iluminação pública reforçada e sinalização visual.

 

O objetivo da Prefeitura é valorizar o mirante para a praia e permitir mais uma área para o lazer na cidade. Também será construída uma ponte sobre o rio, permitindo o acesso às quadras de esporte que ficam ao lado da antiga sede de praia do Bahia. Nos próximos dias, a Prefeitura vai anunciar todos os detalhes do projeto de requalificação da orla de Salvador, além dos prazos para a entrega das obras.

Skip to content