Logo Prefeitura de Salvador

Preparativos para Observatório Racial na Copa estão em fase final

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) está finalizando os preparativos para a realização do Observatório da Discriminação Racial na Copa das Confederações. Nesta segunda-feira (17), os funcionários da Ouvidoria Geral do Município (OGMS) participaram de uma qualificação sobre o papel do órgão nas ações do Observatório durante o evento esportivo.

 

A Semur também vem realizando palestras de qualificação sobre Racismo e Xenofobia com os voluntários cadastrados pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), que servirão como mediadores para relatos e abordagens no Observatório. A secretaria também tem se reunido com a Defensoria Pública do Estado e com Ministério Público da Bahia para estabelecimento de parcerias na atividade.

 

Atuação

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria da Reparação (Semur) com o apoio do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), estará monitorando os casos de racismo e xenofobia durante a Copa das Confederações com o Observatório da Discriminação Racial. Os voluntários cadastrados pelo Ecopa estarão concentrados no estádio e entorno da arena.

 

No período da competição, a população poderá fazer denúncias de ações discriminatórias quanto ao gênero e raça que possam acontecer nos dias do evento, junto aos observadores ou através do número 156. Os casos serão registrados e a Semur levará as situações para as autoridades competentes, além de produzir o relatório com o balanço das ações.

Skip to content