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Balanço da Ouvidoria indica áreas com mais demanda

 

Só no primeiro semestre deste
ano, a Ouvidoria Geral do Município atendeu a mais de 52 mil ligações através
do número 156, sendo que a maioria trata de assuntos como consultas de
protocolos e solicitações de serviços. Os dados estão no balanço semestral
divulgados pela OGM e funcionam como referência para a programação de ações e
obras implementadas pela Prefeitura. Uma parcela menor de atendimento está
relacionada a informações sobre o Programa Bolsa Família.

 

Os órgãos mais demandados pelo
atendimento da Ouvidoria foram a Secretaria Municipal da Ordem Pública (53%),
Superintendência de Conservação e Obras Públicas (21%), Limpurb (11%),
Secretaria Municipal de Saúde (9%), Superintendência de Controle e Ordenamento
de Uso do Solo (3%) e Transalvador (2%).

 

Serviços – Ainda segundo a OGM, os serviços mais solicitados são
iluminação pública (55%), pavimentação asfáltica/tapa-buracos (9%), coleta de
lixo (6%), serviços em árvores (5%), castração de animais (4%), boca de Lobo
(3%), remoção de entulho (3%), denúncia de construção irregular (2%) e
problemas relativos à contenção de encostas/ameaça de deslizamento de
terra/deslizamento de terra/ameaça de desabamento de imóvel/vistorias
(1%).  O restante são demandas pulverizadas que somam 12% das demandas.

 

Buscando levantar dados que
sirvam como base para futuras intervenções da Prefeitura, as equipes da OGM têm
acompanhando as visitas do prefeito ACM Neto em diferentes pontos da
cidade.  Dentro desta ação, nos últimos seis meses, foram visitados 34
bairros, onde os agentes da OGM receberam 300 solicitações de serviços.

 

Os registros das solicitações
feitas pela população foram encaminhados aos órgãos competentes, resultando em
ações de limpeza de canais, contenção de encostas, iluminação pública, melhoria
na drenagem da água, reforma/construção de escolas e creches, ordenamento de
tráfego, coleta de lixo e entulho, varrição, capinação, construção/reforma de
praças, dentre outros.

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