Logo Prefeitura de Salvador

Automobilismo e música são destaques do fim de semana cultural na cidade

Automobilismo, música, brincadeiras e exposições são alguns dos destaques na programação cultural que acontecem na cidade durante a semana, com apoio da Prefeitura de Salvador. No sábado (18), os roncos dos motores começam a invadir o Circuito Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para mais uma edição da Stock Car Bahia, com a realização do treino classificatório. No domingo (19), o show de Carlos Cunha às 8h50 vai esquentar o público para a corrida, com largada às 10h30. Os ingressos custam a partir de R$100 e estão sendo vendidos no Salvador Shopping, postos Shell e bilheteria localizada no circuito.

 

Quem prefere curtir música poderá conferir mais uma apresentação do forrozeiro Zelito Miranda, dentro da 4ª temporada do projeto Forró no Parque. Desta vez, o chamado "rei do forró temperado" recebe como convidados o grupo É o Tchan, o cantor Magary Lord, o sanfoneiro Eugênio Cerqueira e o também forrozeiro Luciano Dagata. O show gratuito começa às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, e é organizado pela Caderno 2 Produções com apoio da Secretaria da Cidade Sustentável (Secis), que administra o local.

 

Ruas de Lazer

Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas por meio do projeto Ruas de Lazer em cinco bairros da cidade, no fim de semana. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes.

 

No sábado (18), das 8h às 12h, o projeto anima os moradores da rua C, Quadra 52, no Alto do Cabrito, e do São Gonçalo do Retiro. No domingo (19), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer no final de linha de Nova Sussuarana.

 

Também no domingo, o projeto acontece no Dique do Tororó e no Farol da Barra, em parceria com os shoppings Piedade e Barra, respectivamente. A programação nos locais conta com aulas de ginástica e de tai chi chuan. Na Barra, a partir das 10h, terá aula de ioga, ministrada pelo grupo Arte de Viver.

 

Semana dos Museus

Dentro da Semana Nacional dos Museus, do Ministério da Cultura, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) promove a exposição fotográfica "Comemoração da Semana da África". As imagens produzidas por fotógrafos brasileiros e africanos poderão ser visitadas na segunda-feira (20), às 18h, na Casa do Benin, no Pelourinho. No mesmo local, no dia 28, as manifestações artísticas e culturais que envolvem as mulheres negras serão abordadas no encontro Xirê das Pretas, organizado pelo Grupo Amuleto, às 15h.    

Skip to content