Logo Prefeitura de Salvador

Prefeito anuncia intervenções no Imbuí

O prefeito ACM Neto esteve hoje (16) no Imbuí para anunciar algumas intervenções no local, entre elas a resolução de um imbróglio envolvendo um terreno no Condomínio Rio das Pedras, que teria sido destinado à Prefeitura há mais de 30 anos para construção que equipamento com utilidade pública, a exemplo de posto de saúde ou escola. Os moradores reclamam de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores no último ano que transfere o terreno para uma instituição religiosa, medida que será revogada pela atual gestão.

 

"Estou aqui hoje para a renovação de alguns compromissos. Essa é uma prefeitura que trabalha perto dos problemas. Sobre o terreno, posso afirmar que o processo será desfeito em nome do interesse público", afirmou ACM Neto em conversa com os moradores, que comemoraram a decisão. Uma das possibilidades de destino do terreno, segundo avaliação do prefeito, seria incluí-lo no fundo com ativos da prefeitura, para que sirva de garantia para grandes obras a serem realizadas na cidade.

 

Já na Rua Alberto Fiúza, o prefeito solicitou ao secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, e o superintendente de Conservação e Obras Públicas, Batista Neves, que realizem um levantamento do custo da drenagem do local e da requalificação dos passeios, possibilitando melhorias para quem estaciona veículos no local.

 

No trânsito, o prefeito, acompanhado do secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ouviu queixas de moradores a respeito dos problemas de mobilidade para pedestres. Diante disso, a secretaria fará um levantamento da velocidade média de veículos no local para avaliar a implantação de uma lombada eletrônica na Avenida Jorge Amado. Também será estudado o trajeto do transporte coletivo na região.

 

Iluminação

O Imbuí já está passando por melhorias na iluminação através de ações da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), através de investimento de cerca de R$ 100 mil. Estão sendo beneficiadas as ruas João José Rescala, das Patativas, em dois espaços, Ademar Pinheiro Lemos, Tocantins, Alberto Fiúza, Padre Casimiro Quiroga, Quilombolas e Rua Jaime Sapolnik.

Skip to content