Logo Prefeitura de Salvador

Festa junina animará idosos do Abrigo D. Pedro II

Forró e comidas típicas estarão presentes no tradicional arraia da instituição, que acontece nesta quarta-feira (19)O clima de São João também estará presente no Abrigo D. Pedro II, na Cidade Baixa, com o tradicional arraiá da instituição. Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o evento acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 15h.

 

Durante a festa serão servidas comidas típicas do período junino e, para garantir a animação, forrozeiros tocarão músicas da época como xote, xaxado e baião para animar idosos e convidados. A dança da quadrilha, que terá participação do secretário da Semps, Mauricio Trindade, será apresentada pelos próprios idosos, que ensaiaram ao longo dos últimos dias e ajudaram a criar o figurino especialmente para o evento.

 

A preparação para o grande dia começou ainda nesta terça-feira (18), com o "Dia da Beleza". A ação, promovida pela empresa Embeleze, contou com cabeleireiros e manicures profissionais para passar o dia atendendo os idosos.

 

Na sexta-feira (21), a equipe de técnicos e voluntários do abrigo realiza apresentação cultural para os idosos que estão acamados e, por isto, não participarão do Arraiá. Fantasiada com roupas típicas do São João, a equipe contará histórias e cantará músicas do período junino.

 

Funcionamento – Administrado pela Prefeitura do Salvador, através da Semps, o Abrigo D. Pedro II mantém um equipe multidisciplinar de profissionais formada por nutricionista, fisioterapeuta, médico clínico, equipe de enfermagem, terapeuta ocupacional e psicóloga. Além de acompanhamento médico, os profissionais oferecem também acompanhamento social e lazer através do teatro, cinema e passeios para os 75 idosos abrigados atualmente.

Skip to content