Logo Prefeitura de Salvador

Abrigo Dom Pedro II realiza festa pelo Dia das Mães

 

O Abrigo Dom Pedro II, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realizou um café da manhã especial nesta sexta-feira (10) em homenagem ao Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo (12). A festa contou com a participação da orquestra da Guarda Municipal e animou convidados e internos da instituição, que movimentaram a pista de dança.

 

O cardápio contou com frutas, bolos de diversos tipos, pães, frios, tortas, cuscuz, sucos e outras iguarias, e a decoração foi confeccionada com a ajuda de alguns idosos. Segundo a gerente do abrigo, Valéria Brito, "é um privilégio ver os idosos tão alegres. Eles valorizam muito essas comemorações e se arrumam para comparecer ao salão e posar para fotos", comenta.

 

O gestor da Semps, Maurício Trindade, agradeceu aos patrocinadores do evento e lembrou que o Abrigo Dom Pedro II está aberto para se relacionar com grupos voluntários. As entidades interessadas podem contribuir com doações, realização de festas, visitas, atenção aos idosos, promoção de passeios ou qualquer atividade que os valorize e os mantenha ativos.

 

O evento, que se repete há dez anos, é apoiado pelo Ministério de Evangelismo aos Idosos da Igreja Batista Internacional do Caminho das Árvores. O grupo também leva presentes para todos os idosos do abrigo, faz a leitura de mensagem em homenagem às mães, além de proporcionar momentos de confraternização e descontração para os internos. De acordo com a líder do grupo, pastora Dora da Silva, "é gratificante realizar este trabalho, pois proporcionar momentos alegres para estes idosos é a maior recompensa que podemos receber".

 

Skip to content