Logo Prefeitura de Salvador

Projetos de esporte e recreação agitam escolas municipais

Três projetos do Programa de Educação Esportiva vão levar diversão para as escolas da rede municipal de ensino nesta semana. Nesta terça-feira (16), das 8h às 16h, os alunos da Escola Municipal Conselheiro Luís Rogério, em Castelo Branco, vão receber o Bola na Rede. Eles terão diversas atividades com bolas, cones, cordas e basquete.

 

Na quarta-feira (17), das 8h às 11h, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eduardo José dos Santos, no Nordeste, vão participar do Projeto Vamos Brincar. A ação conta com oficinas de fantoche, música e movimento e diversas brincadeiras criativas.

 

Na quinta-feira (18), das 8h às 16h, a diversão está garantida para os estudantes da Municipal Gersino Coelho, no Doron, onde também será realizado o Projeto Bola na Rede. Já na sexta-feira (19), das 8h às 16h, o Projeto Sexta da Alegria vai acontecer na Escola Municipal Artur de Sales, que fica em Santa Cruz. Os alunos vão participar de oficinas de basquetebol, jogos populares, jogos com aparelhos, expressão corporal, capoeira, handebol e futebol.

 

O Programa de Educação Esportiva é desenvolvido pela Diretoria Geral de Esportes da Secretaria Municipal da Educação (Smed). O intuito é de promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer, com acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas.

Skip to content