Logo Prefeitura de Salvador

Reunião define comissão para 5ª Conferência das Cidades

A 5ª Conferência Municipal da Cidade está marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de maio próximo

A primeira reunião preparatória à 5ª Conferência Municipal das Cidades definiu os membros da comissão organizadora do evento, na tarde desta terça-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut).

 

A comissão preparatória é formada por 19 titulares e 19 suplentes, com cinco representantes de movimentos sociais e populares; dois de entidades sindicais; dois de entidades empresarias, um representante de organizações não-governamentais; seis do poder público municipal, um do estadual e um do federal.

 

"Nosso interesse é integrar a sociedade no processo ativo de participação na gestão pública, por meio da indicação dos seus representantes," destacou o subsecretário da Semut, Orlando Santos. O evento reuniu o poder público, movimentos sociais, entidades empresariais, organizações não governamentais ligadas ao desenvolvimento urbano, instituições acadêmicas, profissionais e de pesquisa.

 

A 5ª Conferência Municipal da Cidade vai acontecer nos dias 26 e 27 de maio próximo, abordando o tema "Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!". A conferência municipal, que servirá como etapa preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades e da 5ª Conferência Nacional das Cidades, vai desenvolver quatro eixos temáticos: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; e Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da Função Social da Propriedade.

 

Os regimentos da 5ª Conferência Estadual das Cidades e da 5ª Conferência Nacional das Cidades, além de outras informações importantes podem ser acessados pelos sites da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), no link Concidades/BA, do Ministério das Cidades e, brevemente, em link no site da Prefeitura Municipal de Salvador.  

Skip to content