Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura ampliará ações de transporte e saúde

Um dia depois do encontro com a presidente Dilma Rousseff, o prefeito ACM Neto destacou dois pontos do pronunciamento da chefe do Executivo federal que interessam diretamente à população: transporte e saúde. Ele afirmou, nesta terça-feira (25), que irá apresentar nos próximos dias um projeto iniciado em sua gestão de vias exclusivas para ônibus da Lapa ao Iguatemi, orçado em R$ 1 bilhão.

 

"Vamos aproveitar muito bem parte dos R$ 50 bilhões que a presidente prometeu liberar para o setor de transportes", afirmou o prefeito, ao retornar para Salvador. Além disso,a prefeitura também vai lançar a licitação para a escolha dos novos concessionários do transporte coletivo, fato que não acontece há quase 20 anos.

 

Em outra ação para melhorar a mobilidade urbana em Salvador, há cerca de três semanas a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes (Semut) publicou uma portaria determinando a renovação da frota e estabelecendo um prazo para a retirada de circulação de todos os ônibus com mais de oito anos de fabricação.

 

Também está sendo pleiteando junto ao governo federal a revisão do teto orçamentário dos recursos de média e alta complexidade para Salvador. "Já tive dois encontros com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e aguardo uma resposta. Agora, com o pacto para a saúde lançado pela presidente Dilma Rousseff, acredito a cidade será atendida para que possamos melhorar a assistência à população", disse o prefeito, que também reafirmou a disposição de receber as lideranças dos manifestantes na próxima quinta-feira para dialogar com o movimento denominado Passe Livre.

Skip to content