Logo Prefeitura de Salvador

Linhas expressas de ônibus farão o trajeto dos estacionamentos à Arena Fonte Nova

A Transalvador preparou um esquema especial para atender os torcedores que vão de carro aos jogos da Copa das Confederações. Haverá sete zonas de estacionamento administradas pelo órgão, ao preço único de R$ 20, pagos somente em espécie. Cartões de crédito e débito ou cheques não serão aceitos. Nos dias de jogos, as zonas azuis vão manter a tarifa atual, mediante registro em cartela. O horário de abertura dos estacionamentos será sempre às 8h, com fechamento diferenciado a depender do horário de cada partida. No jogo do próximo dia 20, entre Uruguai e Nigéria, os estacionamentos fecham às 23h. Na partida entre Brasil e Itália, no dia 22, e no jogo do dia 30 (disputa pelo 3º lugar), o horário de fechamento será 19h.

 

Os torcedores com ingresso contarão com ônibus expressos para a Arena Fonte Nova. Para usufruir da gratuidade, basta apresentar o ingresso da partida tanto na ida quanto na volta. A entrada dos torcedores nos ônibus após a partida será organizada por defensas metálicas direcionadoras de fluxo.

 

A Transalvador recomenda que pessoas desacompanhadas de crianças e idosos utilizem ônibus e táxis para ir ao estádio. Já os torcedores acompanhados devem dar preferência aos estacionamentos administrados pelo órgão.

 

Zonas de estacionamento

Os sete estacionamentos públicos fechados vão oferecer cerca de duas mil vagas. Eles vão funcionar no Centro Médico Iguatemi, no final da Avenida Tancredo Neves, próximo à loja Tok Stok, embaixo do Viaduto Mamede Paes Mendonça, próximo ao Jornal A Tarde, nos fundos do Shopping Iguatemi e no pátio inferior do Detran. No Vale do Canela, os estacionamentos das escolas de Medicina e Administração da UFBa também estarão funcionando para o torcedor. Haverá também duas áreas de Zona Azul, nas proximidades do Suarez Trade – Iguatemi, e na Rua da Conceição da Praia – Comércio e na Praça Irmãos Manoel Vitorino, especial para pessoas com deficiência.

 

Proibições

Nos dias de jogos (20/06, 22/06 e 30/06), fica proibido estacionar de 0h às 21h, na Av. Centenário, no Vale dos Barris, no Dique do Tororó, na Avenida. Joana Angélica, na Ladeira da Fonte das Pedras, na Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira, na Rua da Telebahia, no Vale de Nazaré, na Avenida. Bonocô, no Ogunjá e na Avenida Vasco da Gama. Estarão fechados para o público em geral os tradicionais estacionamentos São Raimundo, da Getran, Seplag, PAFs 1 e 2 de Ondina, além do da Pupileira e do Convento do Desterro, em Nazaré. Os locais estarão sob administração da Fifa, reservados somente ao pessoal credenciado pela instituição internacional de futebol. Não haverá tolerância para veículos deixados nos estacionamentos após o horário de fechamento, estando eles sujeitos a reboque e às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O infrator, além de multa, deverá arcar com o pagamento do guincho e da diária do pátio ao qual o carro foi recolhido.

 

Torcedores, atenção ao embarque e desembarque das linhas shuttle (ônibus de traslado)

Quinze linhas shuttle farão trajetos especialmente criados para atender o público que irá à Arena Fonte Nova em dias de jogos, cinco exclusivamente à Fifa e dez aos demais espectadores. Haverá 82 ônibus partindo de 10 em 10 minutos. Nestes ônibus, não será permitido o consumo de bebida alcoólica, ou ainda o embarque de pessoas sem o ingresso da partida.

 

As linhas são expressas, por isso não param em pontos intermediários. O embarque será sempre feito nos estacionamentos administrados pela Transalvador – da região do Iguatemi, do Vale do Canela e da Conceição da Praia -, no Aeroporto e na Rodoviária.

 

Serão quatro pontos de desembarque de torcedores. Para as linhas que vêm do Aeroporto, a parada é no Vale de Nazaré, sentido Avenida Bonocô, sob o Viaduto de Nazaré. Nas linhas que partem da região do Iguatemi, o desembarque ocorre na Avenida Bonocô, sentido Iguatemi, defronte à estação de metrô de Brotas, logo após o viaduto.

 

As linhas convencionais, provenientes da Conceição da Praia e do Vale do Canela, têm ponto na parte alta do Viaduto de Nazaré, em frente ao Colégio Severino Vieira. A linha exclusiva para cadeirante, proveniente também da Conceição da Praia, tem ponto no Dique do Tororó, em frente ao restaurante Cheiro de Pizza.

Skip to content