Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura promove a cidade com show de Vanessa da Mata

O show que Vanessa da Mata fará no Farol da Barra reforça a estratégia da Prefeitura de atrair parceiros para investir na cidade

Depois de emplacar com sucesso a primeira edição do Festival da Cidade, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), fechou mais uma importante parceria para que a capital baiana seja a primeira do Brasil a receber a turnê Viva Tom Jobim, patrocinada pela Nívea. O show que Vanessa da Mata fará no Farol da Barra, no dia 21(domingo), às 16h30, reforça a estratégia da Prefeitura do Salvador de atrair parceiros para investir na cidade e na diversificação do setor cultural, para a promoção da cidade.

 

O espetáculo contará com toda a infraestrutura de apoio garantida pela Prefeitura, em ação que envolve diversos órgãos municipais e as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário Guilherme Bellintani, a intenção é atrair parceiros e mostrar a capacidade de Salvador não só cultural, mas de organização. "O know-how para grandes eventos tanto a Saltur quanto os órgãos envolvidos já têm, mas estamos focando em promover melhorias, em aprimorar as fórmulas de sucesso e até mesmo em inovar na organização, prevendo a Copa das Confederações e a Copa do Mundo", afirmou.

 

Já a presidente da Saltur, Claudia Lima, pontuou a preocupação em ampliar a oferta cultural, que tende a atrair cada vez mais turistas, mas principalmente reforça a autoestima do soteropolitano e a ocupação do espaço público como área de lazer e entretenimento. "Estamos prontos para novos parceiros e para apoiar grandes eventos. A nossa cidade precisa cultivar a ideia de ir para as ruas, a exemplo do que foi feito durante o Festival da Cidade", destacou.

 

O show

O show tem direção e curadoria de Monique Gardenberg, arranjos e piano de Eumir Deodato e produção musical de Kassin e será um tributo a um dos maiores talentos da música popular brasileira, reapresentando a diferentes gerações pérolas do cancioneiro que estão entre as mais fortes lembranças musicais da memória nacional.

 

Para cantar o repertório do mestre, a mato-grossense Vanessa da Mata conta com todo um aparato artístico. "Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra", afirmou a artista, que se apresenta às 16h30 do dia 21 (domingo) no Farol. A turnê segue ainda para Recife, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

Skip to content