Logo Prefeitura de Salvador

Alunos aprendem sobre educação ambiental durante visita a emissário

 

O tempo chuvoso não desanimou os alunos do Projeto de Iniciação Esportiva do núcleo de Itapuã da rede municipal de Salvador, que visitaram o Emissário Jaguaribe, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí. Durante o passeio, realizado na segunda-feira (20), os alunos assistiram vídeos sobre a instalação do Emissário Submarino e uma palestra sobre educação ambiental, ministrada pelo assessor de comunicação Pedro Monteiro.

 

Para a coordenadora de Educação Ambiental do emissário, Sônia de Farias, as visitas dos alunos ao emissário fazem com que eles adquiram mais respeito ao meio ambiente. "Essas visitas são muito boas, pois eles entendem melhor como é feito todo o processo de limpeza nos esgotos. Com certeza eles não vão mais jogar lixo nas ruas e nem nos esgotos", explicou.

 

O aluno José Maurício Barbosa, da Escola Municipal Vitória da Conquista, demonstrou atenção em cada palavra dita pelos educadores. "Aprendi que não é para jogar lixo nas ruas e nos rios, porque entope os canais e não tem como a água escorrer", afirmou.

 

Participaram do evento alunos das escolas municipais Baha'i, Malê Debalê, do Pescador, Manuel Lisboa, Vinícius de Moraes, Vitória da Conquista e Nova do Bairro da Paz. A próxima visita será dos alunos do núcleo da Boca do Rio das escolas municipais Agnelo de Brito, Julieta Calmon, Carlos Murion e o Imeja.

 

Novos uniformes

Na ocasião, foram entregues 400 uniformes para a prática esportiva das escolinhas de futsal, vôlei de praia, tênis e basquete, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Smed) com as empresas Foz do Brasil e a Embasa. "Agradeço a iniciativa dos parceiros em incentivar as atividades esportivas e a fazer com que os alunos tenham consciência ambiental", comemorou Téo Senna, diretor-geral de Esportes da Smed.

 

As diversas modalidades são promovidas para alunos da rede municipal de ensino, dentro do Projeto de Iniciação Esportiva da Smed, por meio da Diretoria Geral de Esportes. "A ideia é realizar atividades esportivas e ambientais com os alunos no turno oposto, fazendo com que eles não fiquem na rua e ocupem o tempo de forma sadia e proveitosa", reforçou Senna.

Skip to content