Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura instala Central de Regulação para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Ação Social e Combate à Pobreza (Semps) vai instalar, ainda neste mês de junho, a Central de Regulação de Vagas para Crianças e Adolescentes em situação de risco pessoal ou social. A estrutura, que funcionará no bairro do Garcia, será a primeira do gênero na Bahia e terá como intuito acolher todas as crianças de 0 a 17 anos em situação de rua ou que sofram maus tratos ou abuso sexual em seus núcleos familiares.

 

A Central de Regulação funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e terá berçário, fraldário, espaço para a primeira infância, salas educativas, acessibilidade para pessoas com deficiência e espaços separados para garotos e garotas. No local, as crianças e adolescentes receberão os cuidados necessários por uma equipe especializada, que também pesquisará a situação da família de cada jovem, incluindo a condição sócio-econômica.

 

"Feito isso, em parceria com o Juizado da 1ª Vara da Infância e da Juventude, definiremos o que é melhor para a criança: o retorno para casa, o convívio com uma família substituta ou mesmo o abrigamento temporário enquanto persistirem as situações de risco", explica o secretário da Semps, Mauricio Trindade.

Skip to content