Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura faz demolição da antiga sede de praia do Bahia

A demolição da estrutura da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, começou na tarde de hoje (7) como parte do projeto total de requalificação da orla de Salvador, que vai ser detalhado nos próximos dias pela Prefeitura do Salvador. Em um mês, será concluído o espaço público de lazer que está sendo erguido no local, após projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A Foz do Brasil é a empresa responsável pela execução da obra na antiga sede do Bahia, e as demais intervenções no entorno são da própria Prefeitura.

 

A obra, orçada em R$4 milhões, faz parte de uma contrapartida da Odebrecht por conta do emissário submarino. Parte do projeto da FMLF já foi concluída, na região onde antes havia as piscinas, quadras e um campo no clube fechado. O projeto consiste numa área livre, ocupada por paisagismo e um parque completo de lazer, com ciclovia, área de cooper e outras práticas esportivas, quiosques para a venda de água de coco, setor de convivência, além de iluminação pública reforçada e sinalização visual.

 

O objetivo da Prefeitura é valorizar o mirante para a praia e permitir mais uma área para o lazer na cidade. Também será construída uma ponte sobre o rio, permitindo o acesso às quadras de esporte que ficam ao lado da antiga sede de praia do Bahia. Logo no início da gestão, o prefeito ACM Neto esteve no local e determinou celeridade nas obras, o que está ocorrendo. A demolição do espaço está a cargo da Sucom.

Skip to content