Logo Prefeitura de Salvador

Equipes de poda de árvores trabalham 24h para reduzir risco de acidentes

 

Equipes do setor de Áreas Verdes da Superintendência Municipal de Conservação e Manutenção de Obras Públicas (Sucop) vêm atuando durante as 24 horas nos sete dias da semana na poda e remoção de árvores por toda a cidade. O serviço visa tanto o aspecto paisagístico como de prevenção a acidentes que possam ser causados, especialmente neste período de chuva. Na manhã desta segunda-feira (17), as equipes concentraram seu trabalho na retirada de duas árvores nos bairros de Stella Maris e Costa Azul que estavam oferecendo risco à população.

 

As equipes da Sucop fazem de 10 a 15 podas e remoções de árvores por dia. Muitos desses serviços são em áreas de risco iminente identificadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Para o diretor de Manutenção e Conservação da Sucop, Luciano Sandes, o cuidado com a vegetação, além de aumentar a segurança, melhora o aspecto da cidade, contribuindo para elevar a autoestima da população.

 

Nas principais avenidas da cidade, onde o fluxo de veículos é maior, o trabalho de poda é realizado, prioritariamente, à noite, a exemplo do que vem acontecendo ao longo de toda a Avenida Luis Vianna (Paralela). Segundo o diretor da Sucop, a partir do segundo semestre, quando deve reduzir a demanda de casos emergenciais causados pelo período de chuva, a Sucop vai iniciar intervenções de paisagismo nas principais avenidas de Salvador.

 

"Nossa ideia é renovar a grama, retirar ervas daninhas e inserir plantas ornamentais, com ênfase no aspecto cênico, dando melhor efeito estético à cidade", explicou Luciano Sandes. Entre as áreas já definidas para realização do serviço estão os canteiros centrais das avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Juracy Magalhães, Anita Garibaldi e Adhemar de Barros.

Skip to content