Logo Prefeitura de Salvador

Codecon realiza Operação Dia dos Namorados

Devido à proximidade da data mais romântica do ano, as equipes da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizam a Operação Dia dos Namorados nos estabelecimentos comerciais de Salvador. Iniciada na segunda-feira (3), a operação já contabilizou 188 lojas fiscalizadas, com quatro delas notificadas e uma autuada por ausência de preço nos produtos.

 

Em uma das ações, realizada no Shopping Center Lapa, os agentes não encontraram irregularidades nas lojas verificadas. "Como realizamos uma fiscalização sistemática nesses locais, os comerciantes ficam mais atentos e cuidadosos", revela o fiscal do órgão, Marcos Ribeiro. Além da verificação de preços, também são avaliados o acondicionamento dos produtos e se possuem o selo do Inmetro, dentre outros itens.

 

A estudante Lorena Ribeiro, de 23 anos, revelou que não se preocupa muito em analisar o produto, mas considera importante a fiscalização. "Adoro chocolate e confesso que não costumo olhar a data de validade. Por isso é importante esse tipo de ação, principalmente em datas comemorativas", ressaltou.

 

Qualquer irregularidade pode ser denunciada à Codecon através do telefone (71) 2203-3417, ou pessoalmente na sede do órgão, na Rua Chile, 3, Centro.

Skip to content