Logo Prefeitura de Salvador

Mesa Permanente de Negociação com servidores acontece nesta quarta

Nesta quarta-feira (15), na sede do Instituto de Previdência Social (Previs), acontecem as primeiras reuniões da Mesa Permanente de Negociação instituída pelo Decreto n° 23.854, após a indicação dos membros através dos sindicatos representativos. O objetivo da mesa é assegurar a isonomia no tratamento dos servidores municipais, proporcionando eficiência e melhoria na qualidade dos serviços públicos. Serão discutidas e negociadas as pautas de reivindicações apresentadas pelas entidades.

 

Às 10h, a mesa composta pelo secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, e pelos sindicatos dos Servidores Públicos da Prefeitura (Sindseps), dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindtrans), dos Fazendários (Sindifam), dos Engenheiros da Bahia (Senge-Ba) e dos Arquitetos e Urbanistas da Bahia (Sindarq) irá realizar a primeira reunião.

 

Às 16h, será a vez da mesa setorial no âmbito da Secretaria de Educação, instituída pela Portaria Conjunta nº 238 do último dia 6. Irão participar, além do gestor da Semge, o secretário de Educação, João Carlos Bacelar, e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

 

De acordo com a determinação, as reuniões serão realizadas uma vez por mês, em caráter extraordinário, através de convocação do presidente, que será o próprio secretário de Gestão. A mesa setorial da Secretaria de Saúde aguarda a indicação do Sindseps e dos Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas da Bahia (Sindacs), dos Médicos da Bahia (Sindmed) e dos Enfermeiros (Seeb).

 

"O diálogo permanente com a Prefeitura é uma demanda histórica dos servidores. A mesa de negociação é um dos mecanismos mais eficiente para estabelecer uma relação de proximidade com os trabalhadores. Esperamos um diálogo construtivo, respeitoso e efetivo com as categorias", afirmou o secretário Alexandre Pauperio.

Skip to content