Logo Prefeitura de Salvador

Sucom apreende 15 equipamentos sonoros no final de semana

Os trabalhos resultaram na apreensão de 15 equipamentos sonoros, sete Termos de Apreensão de Bens (TABs), 12 autos de infração e três notificações.

Dando continuidade às ações de combate à poluição sonora em Salvador, a Superintendência de Controle Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou ações fiscalizadoras em diversos pontos da capital baiana, na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12). Os trabalhos resultaram na apreensão de 15 equipamentos sonoros, sete Termos de Apreensão de Bens (TABs), 12 autos de infração e três notificações.

 

Os bairros vistoriados pela Operação Sílere, composta pela Sucom, Guarda Municipal e polícias Civil e Militar, foram Federação, Alto de Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Patamares, Boca do Rio, Imbui, Alto das Pombas, Vale das Muriçocas, Garcia e Engenho Velho da Federação. Os agentes da Sucom, com apoio da PM, também estiveram no Caminho de Areia, Massaranduba, Ribeira, Eng. Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Garcia e Cabula.

 

Dentre as fiscalizações a equipe coibiu a utilização abusiva de som alto no equipamento sonoro de um carro, que se encontrava no bairro do Garcia. O responsável pelo automóvel recebeu multa e teve a aparelhagem apreendida, já que o seu equipamento emitia um índice de 108,7 decibéis. A Lei Municipal nº 5.354/98 estabelece os limites sonoros de 70 decibéis (dB) das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.

 

A Sucom também realizou vistorias de obras, no sábado (11) e domingo (12) nos bairros de Águas Claras, Cajazeiras, Trobogy, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Liberdade e Engenho Velho de Brotas. Na ocasião, os técnicos do órgão emitiram cinco autos de infração e determinaram uma interdição de obra irregular.

Skip to content