Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura e BB ampliam parceria e beneficiam 240 alunos

A Prefeitura assinou hoje (17) com o Banco do Brasil um protocolo de intenções para ampliação do convênio referente ao programa AABB Comunidade. A iniciativa prevê complementação escolar e outras atividades para 240 crianças e adolescentes 6 e 18 anos incompletos da rede pública municipal, beneficiando alunos do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho, Itapuã e Piatã, entre outros.

 

Participaram da assinatura do documento, o prefeito ACM Neto, a presidente da Fundação Cidade Mãe, Risalva Telles, e o secretário municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza, Maurício Trindade.

 

Os alunos terão atividades artísticas e esportivas, além de inclusão digital, na sede da AABB, que fica na Avenida Pinto de Aguiar. Também foi assinado protocolo de intenções para doação de 70 computadores pelo Banco do Brasil para permitir inclusão digital também em unidades de atendimento da Fundação Cidade Mãe. O novo convênio garante a manutenção do programa até 2016.

 

"Queremos ocupar a agenda dos alunos para que eles possam ter atividades complementares, dentro de estratégia de garantir ensino em tempo integral. São diversas frentes: criar o Centro de Educação Integral para auxiliar escolas que não tenham infraestrutura para atividades no turno oposto, colocar mais escolas em tempo integral, e realizar parceria com instituições como o Banco do Brasil", disse o prefeito ACM Neto, lembrando a inauguração da Escola Municipal do Vale das Pedrinhas.

 

A presidente da Fundação Cidade Mãe, Risalva Telles, afirmou que houve avanço na parceria e destacou o esforço em conseguir mais equipamentos para a entidade. "Avançamos na parceria que já existia para permitir atividades a 240 alunos com fragilidade familiar. Eles ficarão no contraturno na sede da AABB e terão aulas de natação, futebol, dança e reforço escolar, num ambiente seguro", observou.

Skip to content