Logo Prefeitura de Salvador

Pavimentação do Caminho de Areia

Obras também são realizadas na Avenida Juracy Magalhães e na orla de Salvador

As obras de requalificação asfáltica do Caminho de Areia realizado pela Prefeitura já avançam para além do Largo do Papagaio. O trabalho coordenado pela Superintendência Municipal de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), vai desde o Largo de Roma até a Ribeira, passando pelo Porto dos Mastros, e está substituindo o material degradado e cheio de buracos por uma via com mais qualidade e segurança para a população. A estimativa é que a obra seja finalizada nos próximos 10 dias.

 

O trabalho envolve a retirada da antiga pavimentação, aplicação de pintura de ligação que serve de base para fixação do novo piso e colocação da camada de asfalto de 5 cm. De acordo com o superintendente da Sucop, Antonio Batista Neves, a pavimentação é feita com concreto betuminoso usinado quente, que sai do forno com temperatura variando entre 160°C e 180ºC. "Esse procedimento assegura maior durabilidade do material e qualidade do serviço", afirmou Batista Neves.

 

O superintendente da Sucop ressaltou que o andamento da obra depende das condições do tempo, pois a camada inferior ao asfalto deve estar completamente seca para a colocação do material. Se chove, a aplicação da camada asfáltica não pode ser feita. Ainda segundo Batista Neves, além da requalificação asfáltica, a Sucop está fazendo a limpeza das bocas de lobo e caixas de sarjeta para evitar alagamentos na região.

 

Obras semelhantes estão sendo realizadas pela Prefeitura na malha viária na Avenida Juracy Magalhães e na orla, levando melhorias de Itapuã até a Pituba. As ações fazem parte dos investimentos da ordem de R$17 milhões anunciados pelo prefeito ACM Neto para recuperação total do asfalto das principais vias da cidade.

Skip to content