Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura faz abordagem social a moradores de rua na Barra

A exemplo da ação realizada na Praça do Campo Grande na semana passada, a  Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) estará no bairro da Barra e entorno nesta quarta-feira (17), com apoio da Limpurb, da Guarda Municipal e da Secretaria Cidade Sustentável,  realizando a abordagem social dos moradores em situação de rua. O intuito da Prefeitura é orientar e sensibilizar essas pessoas para que deixem o espaço público, oferecendo-lhes novas oportunidades de vida.

 

A ação começa às 7h, no Porto da Barra, e será coordenada pelo secretário Mauricio Trindade. Os moradores de rua serão orientados para que retirem seus pertences das calçadas, não sujem a área, não consumam drogas e não criem pontos de aglomeração, atrapalhando o ir e vir das pessoas.

 

Nesta terça-feira (16), o secretário Maurício Trindade e representantes da Limpurb, da Vigilância Sanitária e da Associação de Moradores da Barra reuniram-se com a direção do Supermercado Bompreço da Avenida Centenário para solicitar que não mais sejam descartados alimentos com validade vencida e material reciclável no pátio do estabelecimento, a fim de evitar aglomeração de pedintes, mendigos e catadores de papel que costumam sujar a área, provocar brigas e confusões.

Skip to content