Logo Prefeitura de Salvador

Semps inicia inscrições para curso superior na segunda-feira (10)

A partir desta segunda-feira (10), as 21 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), estarão disponíveis para fazer a inscrição dos interessados em uma das 1.400 vagas para cursos de nível superior da Faculdade Vasco da Gama. Os cursos são gratuitos e direcionados às pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família ou dependentes.

 

Os candidatos devem ter idade mínima de 17 anos, ensino médio completo e ser beneficiário (ou dependente) do Bolsa Família. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade, comprovante de conclusão do ensino médio , cartão do Bolsa Família (ou do familiar que o tenha) e comprovante do número de inscrição do Enem.

 

Os selecionados farão teste de avaliação, composto por uma redação. Para quem deseja estudar no Campus Cajazeiras, a avaliação será no dia 15, e para o Campus Vasco da Gama, o exame acontece no dia 16.

 

Os cursos oferecidos são Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social ou Turismo. A ação é resultado de uma cooperação entre a Prefeitura do Salvador, através da Semps, com os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social, além da Faculdade São Salvador.

Skip to content