Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura promove mutirão de iluminação na cidade

A Prefeitura do Salvador promove um grande mutirão de iluminação em vários bairros da cidade. A operação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) com o intuito de realizar a melhoria do sistema. Dentre as ações está a criação de novos pontos de luz na Ribeira, São Marcos, Bairro da Paz e Cosme de Farias.

 

A nova iluminação da Rua Nilo Peçanha, na Cidade Baixa, já foi concluída e deverá ser inaugurada nos próximos dias. Nas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Mário Leal Ferreira (Bonocô), e no trecho da Orla entre o Porto da Barra e a Praia do Flamengo, as equipes realizam serviços de avaliação e manutenção do sistema.

 

Já na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, os postes de cimento serão substituídos por postes de fibra de vidro, que possuem qualidade superior e são imunes a corrosão, tendo assim maior durabilidade. Por serem mais leves que os de cimento, os postes de fibra de vidro representam maior agilidade no transporte e manutenção, com impacto ambiental zero.

 

A secretária Rosemma Maluf anunciou, ainda, o início da operação de recuperação das fontes luminosas. Serão feitas a manutenção e a instalação de novos equipamentos nas praças da Sé, Dois de Julho (Campo Grande), da Piedade, Nossa Senhora da Luz (Pituba), Visconde de Cairu, de Nazaré e Colombo, além do Largo Dois de Julho.

Skip to content