Logo Prefeitura de Salvador

Polícia prende acusados de roubo de fios de cobre no Centro

 

Na manhã desta quinta-feira (6), uma pessoa foi presa e outras três encaminhadas à 1ª Delegacia, nos Barris, acusadas de envolvimento com roubo e receptação de fios de cobre, na Ladeira da Preguiça, Centro da cidade. De acordo com o delegado Roberto César Nunes, populares presenciaram a situação e denunciaram o caso a policiais civis na Praça da Sé.

 

O morador de rua Luis dos Santos da Silva, de 24 anos, foi flagrado cometendo o crime e, após perseguição policial, foi encontrado com um facão e cerca de 5kg de fios de cobre em um ferro-velho localizado a 150 metros do local do roubo, na Conceição da Praia. Também foram levados à delegacia o proprietário do ferro-velho, Antonio Carlos de Almeida, além de Adilson de Jesus Santos e José Raimundo Rodrigues Xavier – os dois últimos com passagens pela polícia e que estavam presentes no estabelecimento.

 

De acordo com a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, Salvador têm sofrido bastante com as ações de vandalismo contra a iluminação pública. Somente de janeiro a maio deste ano, o problema causou um prejuízo de R$200 mil aos cofres municipais. O valor equivale à instalação de 1 mil novos pontos de luz na cidade.

 

"É importante lembrar que quem está sendo lesada é a população,pois, além de contribuir através de impostos, ainda sofre com a falta de luz, que favorece inclusive à violência. A Avenida da França (Comércio), a Orla e o entorno da Arena Fonte Nova são alguns dos locais onde mais registramos ocorrências", relatou Rosemma.

 

Ela ainda ressalta o alinhamento com as polícias civil e militar para combater o problema, além da colaboração da população. "Os vândalos devem ser punidos, assim como os receptadores. Apesar das nossas ações de fiscalização, é importante a presença policial para efetuar as prisões. Os cidadãos também podem ajudar a Prefeitura nesse sentido, denunciando à polícia casos desse tipo", finalizou.

Skip to content