Logo Prefeitura de Salvador

Conselho da Mulher abre seleção para conselheiras

O Conselho Municipal da Mulher (CMM) seleciona, até o dia 19 de maio, as entidades que indicarão representantes para preenchimento de vagas para conselheira, durante o biênio 2013/2014. Desde o último dia 25, as entidades já devem encaminhar as representantes, dentro dos critérios estabelecidos no artigo 3º, parágrafos 1º e 2º do Regime Interno do CMM, assim como enviar currículo de suas representantes e carta de apresentação da mesma.

 

Os documentos devem ser entregues na sede da CMM, na Avenida Sete de Setembro, 89, Edifício Oxumaré, 2º andar, sala 201, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quaisquer dúvidas podem ser solucionadas através do telefone (71) 3186-1571 ou e-mail cmm@salvador.ba.gov.br.

 

Devem participar do Conselho uma representante do Poder Executivo Municipal de cada uma das áreas: Cultura, Ação Social, Educação, Saúde, Comunicação e Procuradoria Geral; uma representante da Câmara Municipal de Salvador; uma representante dos advogados, indicada pela OAB; uma representante do Movimento de Bairros, indicada pela Federação das Associações de Bairros de Salvador; e uma representante das Empregadas Domésticas, indicada pelo Sindicato da Categoria.

 

Também deverão ser indicadas duas representantes do Movimento Autônomo de Mulheres, escolhidas pelas Entidades legalmente constituídas como tais; três representantes sindicais, indicadas entre Sindicatos que tem Departamentos de Gênero; e cinco mulheres de reconhecida atuação em política, científica e cultural em prol dos direitos das mulheres, residentes no município.

 

Conselho

Criado em 5 de dezembro de 1985, o Conselho Municipal da Mulher possui como objetivos desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativos à condição da mulher; visar a eliminação das discriminações que a atingem e ampliar seus direitos; criar instrumentos concretos que assegurem a participação feminina em todos os setores da atividade municipal; promover articulações, intercâmbio e convênio com instituições públicas e privadas; e implementar as políticas, medidas e ações relativas às mulheres. A administração da entidade é composta de 23 conselheiras e seis suplentes, que trabalham como voluntárias.

Skip to content