Logo Prefeitura de Salvador

Sucom apreende 65 equipamentos sonoros no final de semana

Ações da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizadas no final de semana resultaram na apreensão de 65 equipamentos sonoros e na emissão de 20 autos de infração. Entre sexta-feira (19) e segunda (22), a Operação Silere, que conta com o apoio das Policias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, esteve em 24 localidades de Salvador. A maioria das apreensões refere-se a som de veículos.

 

Em um dos casos, o volume auferido foi de 101,1 decibéis (dB) – 44% a mais que o permitido pela lei, que é 70 dB até as 22h (das 22h às 7h o limite máximo é 60 dB). Em um dos bares autuados, a emissão sonora era de 97,1 dB. Além da perturbação ao sossego, o som alto é responsável por danos à saúde que vão desde irritabilidade e distúrbios do sono até a perda da audição.

 

A Operação Silere foi realizada nos bairros de Caminho de Areia, Uruguai (Bate Estaca), Lobato, Alto do Cabrito, Periperi, Paripe, Plataforma, Coutos, Alto de Coutos, Escada, Ribeira, Pero Vaz, Fazenda Grande do Retiro (Jaqueira do Carneiro), Liberdade, Barros Reis, IAPI, São Tomé de Paripe, Boca do Rio, Jardim Cajazeiras, Cosme de Farias, Saboeiro, Narandiba, Doron e Cabula VI.

Skip to content