Logo Prefeitura de Salvador

Festas que poluem cidade terão alvarás cassados

A Prefeitura, através da Sucom, vai baixar portaria ainda esta semana que prevê a cassação de alvará para realização de eventos que façam propaganda irregular na cidade, sujando as vias públicas e promovendo a poluição visual. Entre a noite de ontem (4) e a madrugada de hoje (5), a Limpurb retirou 242 cartazes na região do Bonocô, nos pilares que dão sustentação ao metrô. A maior parte dos cartazes correspondentes à divulgação de festas e eventos em geral.

 

A operação consumiu recursos da ordem de R$10,2 mil, num contingente de 20 agentes de limpeza, quatro carros-pipa, um caminhão, 100 litros de sabão e 50 metros cúbicos de água quente. "Quem está pagando a conta pelos porcalhões que sujam a cidade, fazendo propaganda irregular, é o contribuinte. E não vamos permitir que isso aconteça. Por isso, a Sucom fará a cassação dos alvarás das empresas e pessoas que estão fazendo essa verdadeira poluição visual", afirmou a presidente da Limpurb, Kátia Alves.

 

Sílvio Pinheiro, superintendente da Sucom, lembrou que a propaganda irregular em via pública já é fiscalizada pelo órgão. "A novidade da portaria que vamos baixar essa semana é o não consentimento de alvará para eventos que fazem esse tipo de propaganda irregular. Vamos ser muito duros com quem cometer essa ilegalidade", finalizou.

Skip to content