Logo Prefeitura de Salvador

Sussuarana receberá reforço nos serviços públicos municipais

O bairro de Sussuarana receberá melhorias na infraestrutura, limpeza urbana e trânsito, entre outras áreas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), durante visita dos gestores municipais ao bairro. Dentre as ações está a manutenção da praça com poda de árvore e coleta regular de lixo, no final de linha de Sussuarana Nova.

 

No mesmo local, foi levantada a necessidade de construção de um posto de saúde. A partir disso, será feito um levantamento técnico com a definição do terreno para viabilização do projeto. Já a Escola Municipal Jesus de Nazaré terá a iluminação reforçada na quadra de esportes – o equipamento poderá ficar aberto à comunidade após o encerramento das atividades escolares.

 

"O uso terá de ser feito com ordem e com o compromisso da própria comunidade de cuidar de um bem público", disse o prefeito. Também foi anunciado o conserto da bomba de água da unidade ainda hoje, garantindo o abastecimento regular aos alunos.

 

Já no local onde funcionava a Casa do Trabalhador, foram solicitadas providências da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) junto à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para retomar a posse do terreno e realocar a família que está habitando e bloqueando o local. Será avaliada, ainda, a reativação da Casa do Trabalhador, oferecendo cursos de capacitação profissional para a comunidade, ou a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

 

Na saída de Sussuarana Nova, ambulantes solicitaram a revitalização do local. Serão feitas intervenções através de um planejamento para manter a atividade dos trabalhadores dentro de um ordenamento. Também serão avaliadas medidas para melhorar o tráfego de veículos no final de linha. Um terreno do município será doado ao Estado para que seja construída uma escola para alunos do segundo grau.

 

Ao final, numa área onde estava sendo construído um posto de saúde, foi solicitado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que inicie um processo licitatório para a conclusão das obras.

Skip to content