Logo Prefeitura de Salvador

Simm intensificará captação de vagas para pessoas com deficiência

 

 

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) terá uma equipe de trabalho, criada especialmente para conseguir mais vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência. A determinação é da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), com o intuito de integrar ainda mais este tipo de público na sociedade.

 

 "De acordo com o Centro Demográfico de 2010, Salvador tem, pelo menos, 530 mil pessoas com deficiência. A maioria deles enfrenta enorme dificuldade para ter o direito de trabalhar. Assim, a partir de hoje, os profissionais do Simm irão de empresa em empresa prospectando vagas e, mesmo, verificando quais empresas ainda não se adequaram à lei para fechar parceria com elas", explicou o secretário da Semps, Maurício Trindade.

 

O secretário complementa ainda que os funcionários do Simm são orientados a atender prioritariamente as pessoas com deficiência, e que os postos do serviço possuem boa acessibilidade para as pessoas com deficiência. O público pode, ainda, agendar a entrevista através do telefone 2203-2016 – o que evita filas e grande tempo de espera.

 

Segundo a Lei Federal 8.213/1991, as empresas com mais de 200 empregados devem reservar de 2 a 5% de seus postos de trabalho para pessoas com deficiência. A gerente do órgão, Polyana Régis, informa que o Simm dispõe as seguintes vagas, exclusivamente para pessoas com deficiência:

 

– Servente de limpeza de obras: 5 vagas com ensino fundamental incompleto. Não exige experiência;

 

– Auxiliar de limpeza: 2 vagas e ensino fundamental completo. Não exige experiência;

 

– Operador de caixa: 1 vaga, ensino médio completo e 3 meses de  experiência;

 

– Vendedor interno: 1 vaga, ensino fundamental completo e 1 mês de experiência;

 

– Cumim ( ajudante de garçom): 2 vagas e ensino fundamental incompleto. Não exige experiência.

 

– Auxiliar de cozinha: 2 vagas e ensino fundamental incompleto. Não exige experiência.

Skip to content