Logo Prefeitura de Salvador

Alunos municipais e craques estarão juntos na Copa das Confederações

 

Onze alunos da Escola Municipal Cosme de Farias, em Nazaré, vão ter muito que comemorar na Copa das Confederações. Isso porque eles, com mais 44 alunos da rede municipal, vão entrar na Arena Fonte Nova, nos jogos da copa, com os craques das seleções.

 

Os escolhidos foram vencedores do Concurso Sonho de Craque realizado pela McDonald´s, em parceria com a Fifa e a Secretaria Municipal da Educação (Smed). Os participantes tiveram que fazer um desenho mostrando toda a sua paixão pelo futebol.

 

O aluno João Lucas Lima, 9 anos, contou com entusiasmo como recebeu a notícia. "Meu pai recebeu a ligação da Fifa e foi todo feliz me contar que eu tinha sido escolhido". Mostrando toda a sua felicidade, o vencedor não perdeu tempo e pediu logo um presente ao pai. "Eu disse a ele que precisava de uma chuteira para entrar no campo", conta o estudante, que quer entrar em campo com o atacante brasileiro Hulk.

 

Na próxima terça-feira (28), os alunos da Municipal Cosme de Farias vão receber a visita de Ronald, que promete animar todos no local. Os vencedores dessa unidade são Tainá Cavalcante, David Couto, Ana Manuela Santos, Beatriz Souza, João Lucas Lima e Willian Garcia (3º ano); Maria Graziele Silva (2º ano); e Leticia Bispo, Luis Cláudio de Jesus e Ruana de Jesus (1ª ano).

 

Além da Municipal Cosme de Farias, foram selecionados também alunos das escolas municipais Martagão Gesteira e João XXIII, ambas no Engenho Velho de Brotas; Olga Figueiredo de Azevedo, no Matatu; e João Pedro dos Santos, em Brotas. Além dos estudantes entrarem em campo com os astros do futebol, as cinco escolas receberam 10 mil reais em produtos esportivos.

Skip to content