Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura entrega obras de requalificação da Nilo Peçanha

ACM Neto diz que próximo passo é resolver definitivamente problema da Baixa do Fiscal  

 


 

A Prefeitura do Salvador entrega neste sábado (25), às 9h30, as obras de requalificação total da Rua Nilo Peçanha, na Calçada. A intervenção foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), órgão ao qual está subordinada a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

 

Para concluir a obra, a Sucop retirou 2 mil m³ de resíduos sólidos, entre lixo e areia. Foi feita a limpeza de 2m80 de largura por 1m20 de profundidade do canal, em 540 metros de comprimento. Ao todo, foi realizada drenagem em 2,5 mil m².

 

Com isso, foi possível implantar o sistema de captação de água pluvial. Foram colocados, ainda, 7,6 mil m² de camada asfáltica, 740 m² de passeio, 520 m de meio-fio e, ao final, serão 750 m de pintura de sinalização.

 

A execução das obras foi estendida para dois meses devido ao completo assoreamento do canal, o que demandou mais tempo para retirada de todo o resíduo sólido. Além disso, o volume das chuvas dificultou o trabalho das máquinas que realizam a drenagem. O tráfego de caminhões que fazem a descarga para supermercados da região também atuou com um empecilho para o término das obras.

 

Segundo o secretário Paulo Fontana, a ação terá um impacto direto na qualidade de vida de moradores e comerciantes da Calçada e entorno por possibilitar melhoria considerável na camada asfáltica. "O tráfego na região será bem melhor porque a drenagem do canal e a requalificação total da via resolvem um problema histórico, que foi alvo de muitas reclamações de quem precisa passar pelo local", afirmou.

 


Baixa do Fiscal

O prefeito ACM Neto afirmou, nesta sexta-feira (24), que o próximo passo é requalificar a Rua Luiz Maria, completando assim toda a intervenção na Baixa do Fiscal, que faz a ligação entre o Subúrbio e a Cidade Baixa. "Já fizemos três operações de tapa-buraco na Rua Luiz Maria e não resolve o problema. Não adianta colocar asfalto se a gente não intervém na drenagem, como foi feito na Nilo Peçanha e será realizado em toda a Baixa do Fiscal", destacou.

 

Skip to content