Logo Prefeitura de Salvador

Voluntários de Salvador se preparam para a Copa das Confederações

Coordenadores de voluntários do Programa Brasil Voluntário fazem visitam a cidade neste sábado (25)

A Prefeitura do Salvador promove a visita de campo dos coordenadores do Programa Brasil Voluntário, que acontece neste sábado (25), em locais estratégicos da cidade. A atividade é parte das ações de preparação de Salvador para a Copa das Confederações da Fifa.

 

A visita tem como intuito apresentar aos 44 coordenadores de área os locais em que vão atuar durante a competição, que são a região do Iguatemi, Av. Tancredo Neves, Rodoviária, Bonocô, Vale de Nazaré, Arena Fonte Nova, Vale dos Barris, Shopping Barra e Ondina. Os voluntários contribuirão nas áreas de mobilidade e na divulgação de informações turísticas aos torcedores que estiverem na capital baiana.

 

A visita vai contar com a participação do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e do Grupo de Trabalho de Mobilidade, composto pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). No âmbito estadual, terá também a presença das secretarias para Assuntos da Copa (Secopa),  de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

 

Programa – O Programa Brasil Voluntário foi lançado pelo Governo Federal em janeiro deste ano, com o objetivo de recrutar 7 mil voluntários para atuar nas seis cidades-sede da Copa das Confederações (Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza). Os selecionais vão auxiliar a população, os torcedores, os turistas e a imprensa não credenciada em aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas. Em Salvador, aproximadamente 600 voluntários contribuirão com o evento.

Skip to content