Logo Prefeitura de Salvador

Desal aplica novo piso no Beco do Mucambinho

Rua do Cabeça também passa por intervenções dentro do projeto de requalificação da Avenida Sete

As obras para instalação do novo piso entrelaçado no Beco do Mucambinho, na Avenida Sete de Setembro, já estão em fase de conclusão, aplicado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Na próxima semana, começa a ser implantada a nova iluminação no local. A intervenção faz parte do projeto de requalificação e ordenamento do comércio informal da Avenida Sete de Setembro, desenvolvido pela Prefeitura com coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

 

O Largo do Rosário também já foi interditado, onde funciona provisoriamente a base operacional das obras. Na última semana, a base operacional foi depedrada e saqueada durante ação de vândalos que aproveitaram as manifestações realizadas na cidade. "Mesmo assim, os trabalhos não serão comprometidos. Já começamos a reestruturar uma nova base de operações", afirma o presidente da Desal, Marcílio Bastos. A expectativa é que os trabalhos no Beco do Mucambinho sejam finalizados na primeira quinzena de julho.Na Rua do Cabeça, no entanto, onde também são realizadas intervenções, será necessário antes requalificar a rede de drenagem, que está toda comprometida, para só então começar a revitalização.

 

Projeto – Desenvolvido pela Semop em parceria com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), autarquia ligada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes (Semut), além de representantes de associações de ambulantes de Salvador e apoio do Sebrae, o projeto de requalificação e ordenamento do comércio informal na Avenida Sete estabelece 915 vagas para camelôs em 12 áreas transversais e vai beneficiar cerca de 730 trabalhadores cadastrados na Prefeitura. As outras áreas que passarão por requalificação são as ruas 21 de Abril, Onze de Junho, Coqueiros da Piedade, Portão da Piedade, Nova de São Bento e 24 de Fevereiro, além do Beco de Maria Paz e Praça Carneiro Ribeiro.

Skip to content