Logo Prefeitura de Salvador

Servidores municipais inativos devem se recadastrar até 16 de maio

O recadastramento dos servidores municipais inativos – iniciado em 25 de fevereiro – teve o prazo prorrogado para o próximo dia 16 de maio. Já o prazo dos servidores ativos e os empregados de empresas públicas e de economia mista do município, inclusive das empresas em liquidação, terminou nesta quarta-feira (17). Dos 24.209 ativos, apenas 2,5% não realizaram a atividade e terão seus vencimentos e proventos bloqueados, conforme prevê o decreto.

 

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica o objetivo da ação que vai impactar na folha de abril, coibindo fraudes e pagamentos irregulares: "a administração pública municipal busca com esta ação verificar se os procedimentos adotados pelos órgãos, autarquias, fundações e empresas estão gerando como resultado uma folha de pagamentos assertiva e condizente com o número real de servidores regulares da Prefeitura de Salvador", afirmou. O gestor informou ainda que a Câmara Municipal também realizará recadastramento dos seus servidores.

 

Para os 4.247 aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o recadastramento, o Instituto de Previdência do Salvador  (Previs), situado na Avenida Joana Angélica, 399, edifício Fernando José Rocha, está realizando o processo. Em caso de dificuldade de deslocamento à unidade de atendimento, devido a problema de saúde devidamente atestado, basta entrar em contato com o Previs no período de inscrição e solicitar o agendamento da visita do técnico do censo através dos telefones (71) 3172-8252/8321.

 

A instrução normativa que apresenta a lista com a documentação necessária está disponível na página do Portal do Servidor. Em caso de dúvidas, o servidor municipal pode entrar em contato com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) através do e-mail: censopms2013@salvador.ba.gov.br.

Skip to content